ADP E ISEP PROMOVEM WORKSHOP SOBRE REDES NEURONAIS ARTIFICIAIS

22/09/2015

No próximo dia 1 de outubro de 2015, o Grupo AdP – Águas de Portugal e o ISEP – Instituto Superior de Engenharia do Porto promovem a realização de um workshop, no Porto, dedicado ao tema “Redes Neuronais Artificiais: Aplicações e Potencialidades”.

Esta iniciativa decorre de um projeto de Investigação e Desenvolvimento nascido em 2013 a partir da colaboração entre o ISEP e duas empresas do Grupo AdP (a Simria – hoje integrada na Águas do Centro Litoral – e a AdP Serviços) com o intuito de desenvolver aplicações de redes neuronais artificiais em digestões anaeróbias de Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR). Um ano depois, juntaram-se a este projeto o Instituto Superior Técnico, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e a Universidade do Minho, bem como as empresas do Grupo AdP, Simarsul, Simtejo, Sanest e Águas do Noroeste (a Águas do Noroeste integra hoje a Águas do Norte e as empresas Sanest, Simarsul e Simtejo integram a Águas de Lisboa e Vale do Tejo).
 
Em 2015, este projeto foi galardoado no âmbito dos Prémios WEX, que se realizaram em Istambul, tendo recebido o Prémio WEX de Água e Energia.
 
Este workshop pretende dar a conhecer o projeto e promover o envolvimento de outras entidades, bem como discutir as aplicações e potencialidades das redes neuronais artificiais em diferentes setores.
 
Para consultar o Programa clique aqui.
 
As inscrições já estão abertas (clique aqui para se inscrever).
 
Fonte: Grupo AdP – Águas de Portugal