APRH ASSINALA DIA NACIONAL DA ÁGUA – 1 DE OUTUBRO

22/09/2015

Para assinalar o Dia Nacional da Água (1 de outubro), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) organiza uma sessão sobre o tema “Organização Institucional e Operacionalização da Gestão dos Recursos Hídricos”.

Com este evento, a APRH pretende salientar a importância de recolocar na agenda a água e a intervenção do Estado nos recursos hídricos.
 
Para a APRH, é “oportuno fazer-se hoje uma reflexão sobre a evolução das instituições de administração e gestão pública dos recursos hídricos portugueses, assim como sobre as repercussões de cada um dos modelos organizacionais adotados, tendo por referência os anos que decorreram desde a criação desta Associação até à atualidade”.
 
Em particular, acrescenta aquela Associação, “justifica-se fazer uma análise sobre se, ao longo do tempo, a configuração das instituições, a delimitação e o exercício das suas competências e os meios de intervenção têm permitido dar aos recursos hídricos a posição que realmente devem ocupar como recurso estratégico do País”.
 
Para mais informações sobre esta sessão, clique aqui.
 
Fonte: Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH)