IPQ E BUREAU VERITAS ORGANIZAM ENCONTRO SOBRE MEDIÇÃO DE FLUIDOS EM CONDUTAS FECHADAS

15/10/2015

O Instituto Português da Qualidade (IPQ) e o Bureau Veritas Rinave promovem no próximo dia 20 de outubro de 2015, no Auditório do IPQ, em Caparica, um Encontro subordinado ao tema “Medição de Fluidos em Condutas Fechadas”.

Este Encontro pretende divulgar as normas portuguesas sobre os sistemas de medição de combustíveis líquidos usados em transações legais, o método de calibração laboratorial dos sistemas de medição do caudal de fluidos em condutas fechadas, os sistemas de recuperação de vapores de gasolina nos postos de abastecimentos e os seus efeitos para o ambiente, tal como, promover a normalização nacional e divulgar o modo de funcionamento da comissão de normalização nacional CT 124, no âmbito do Organismo Setorial de Normalização Bureau Veritas.
 
O evento, organizado pelo Bureau Veritas em colaboração com o IPQ, destina-se preferencialmente aos agentes económicos da área da indústria, do comércio e da assistência técnica, relacionados com a produção, comercialização, instalação, assistência técnica e controlo metrológico de sistemas de medição de combustíveis líquidos.
 
São também parte interessada nestes temas a área científica, universidades e laboratórios metrológicos da área do volume, organismos de inspeção e do controlo metrológico e da normalização nacionais.
 
A participação neste Encontro é gratuita, devendo a inscrição ser efetuada até ao dia 16 de outubro de 2015, através do preenchimento da ficha de inscrição (disponível aqui) ou através do e-mail eventos@ipq.pt.
 
Fonte: Instituto Português da Qualidade (IPQ)/ Bureau Veritas Rinave