ADP ATRIBUIU BOLSAS DE ESTUDO A FILHOS DE FUNCIONÁRIOS

10/11/2015

O grupo Águas de Portugal (AdP) entregou 35 bolsas de estudo destinadas a apoiar a frequência de ensino superior e ensino especial de filhos dos trabalhadores das empresas do grupo. A iniciativa, que vai na terceira edição, inscreve-se, segundo o grupo na política de responsabilidade empresarial do grupo e, para além de apoiar o desenvolvimento e aprendizagem dos filhos dos trabalhadores, “pretende promover o sentido de solidariedade entre as empresas e os funcionários que, através do envio de postais de Natal eletrónicos, promovem a angariação de verbas para as bolsas de estudo”.

“O lado inovador deste projeto está no facto das verbas angariadas para atribuição das bolsas de estudo terem origem na própria solidariedade entre empresas e colegas, uma vez que estão diretamente dependentes do número de envios eletrónicos de cartões de Natal. Por cada postal enviado é associado um donativo de 0,50 euros para apoiar projetos e causas como esta”, referiu Fátima Borges, diretora de Sustentabilidade e Responsabilidade Empresarial do grupo AdP ao Ambiente Magazine Online.

Iniciado em 2013, o programa de atribuição de bolsas de estudo do grupo AdP já permitiu apoiar com 50 bolsas de ensino superior e 29 de ensino especial os estudos dos filhos dos trabalhadores, num montante global de 79 mil euros angariados.

Fonte: Águas de Portugal, SA/ Ambiente Magazine Online