ÁGUAS DO NORTE DE “PORTAS ABERTAS” À POPULAÇÃO NO DIA MUNDIAL DO SANEAMENTO

19/11/2015

O que acontece à água depois de utilizada nas nossas casas e empresas? Em que condições é devolvida aos cursos naturais? Estas são algumas perguntas para as quais poderá encontrar resposta na iniciativa “portas abertas” que a Águas do Norte realiza no dia 19 de novembro, para assinalar o Dia Mundial do Saneamento.

Dez Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), geridas pela Águas do Norte, irão integrar a iniciativa “portas abertas” através de disponibilização de visitas guiadas à população geral. As infraestruturas que irão estar disponíveis para visita no dia 19 de novembro são: ETAR de Chaves, ETAR de Vila Real, ETAR de Lamego, ETAR de Bragança, ETAR de Mirandela, ETAR de Gaia Litoral, ETAR do Ave, ETAR de Ponte de Lima, ETAR de Serzedo, ETAR do Tâmega-Ponte da Baia e Centro de Educação Ambiental em Lever, Vila Nova de Gaia.

Segunda a empresa promotora, o objetivo desta iniciativa é “permitir ao público de diferentes faixas etárias, conhecer a complexidade das atividades e os processos associados ao tratamento das águas residuais que são desenvolvidos pela Águas do Norte, de forma a devolver à natureza o efluente tratado”.

Este serviço público essencial e de grande relevância para a qualidade de vida das pessoas, é prestado de forma contínua e com qualidade, o que o torna quase invisível, sendo por isso importante que a população conheça esta realidade.

As visitas estão sujeitas a marcação prévia, mediante inscrição através de envio de e-mail para visitas.adnorte@adp.pt, ou pelo telefone 227 637 982 e irão iniciar-se às 15h e às 16h.