CESI DA APDA ORGANIZOU VISITA TÉCNICA A BARCELONA

19/11/2015

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da sua Comissão Especializada de Sistemas de Informação (CESI), organizou com grande sucesso uma visita técnica às empresas de gestão de água na região de Barcelona, nomeadamente à ATLL, Concessionária de la Generelitat de Catalunya, SA e à AGBAR – Aigües de Barcelona.

 

Foi possível visitar a dessalinizadora de LLobregat, o Reservatório Fonte Santa, bem como o Centro de Controlo Operacional da AGBAR. Também foi possível conhecer em detalhe as soluções tecnológicas escolhidas por cada empresa para operacionalizar toda a estrutura conseguindo assim elevados padrões de operacionalidade e eficiência.

A comitiva da visita contou com a participação de 23 técnicos de origens tão diferentes como municipal, setor empresarial do estado e empresas comerciais do setor da água e saneamento.

Atendendo às vantagens inequívocas da troca de experiências, a CESI está convicta da necessidade de repetir a iniciativa possibilitando assim o desenvolvimento do conhecimento de soluções nas respetivas áreas de atuação.