SEMINÁRIO SOBRE O FUNDO EUROPEU DE DESENVOLVIMENTO

20/11/2015

Tem lugar no próximo dia 24 de novembro de 2015, às 9h30, no Auditório do Camões I.P., em Lisboa (Rua Rodrigues Sampaio, 113) um Seminário sobre o Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED).

De acordo com a organização (Grupo de Trabalho das Multilaterais – aicep Portugal Global e o GPEARI do Ministério das Finanças) pretende-se com este Seminário dar a conhecer o 11.º FED e como podem agentes nacionais aceder às oportunidades proporcionadas por projetos financiados por este instrumento, nomeadamente concursos internacionais para obras, fornecimentos e prestação de serviços.

Será ainda abordada a estratégia de intervenção do FED nos PALOP, dado o relacionamento existente com estes países.

O FED é o principal instrumento da União Europeia (UE) de cooperação para o Desenvolvimento dos Países de África, das Caraíbas e do Pacífico (ACP) e dos Países e Territórios Ultramarinos (PTU).

O 11.º FED, em vigor, abrange o período 2014 a 2020 e está dotado de um envelope financeiro de 30,5 mil milhões de euros.

A participação nesta ação é gratuita mas de inscrição obrigatória, através do preenchimento do formulário de inscrição online até ao próximo dia 20 de novembro. Inscreva-se aqui.

Fonte: Parceria Portuguesa para a Água (PPA)