ENEG 2015 CONGREGA A INDÚSTRIA DA ÁGUA NO PORTO

02/12/2015

A manhã de hoje no Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento – ENEG 2015 ficou marcada pela realização das Mesas Redondas “Água e Território: Contributos do Setor para Cidades do Futuro Centradas na Água” e “Novo Regime Tarifário da Água e Saneamento: Impactos para as Entidades Gestoras”.

Na Mesa Redonda “Água e Território: Contributos do Setor para Cidades do Futuro Centradas na Água” – que teve moderação de João Ferrão (Investigador do Instituto de Ciências Sociais - Universidade de Lisboa) – intervieram como oradores Graça Saraiva (Professora Aposentada da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa) e José Silva Ferreira (Coordenador do Projeto do Plano de Drenagem da Cidade de Lisboa).

“Novo Regime Tarifário da Água e Saneamento: Impactos para as Entidades Gestoras” foi o tema da outra Mesa Redonda da manhã, em que participaram Alexandra Negrões (Diretora Financeira da Águas do Porto), Ana Barreto Albuquerque (Vogal do Conselho de Administração da ERSAR), João Simão Pires (Membro da Comissão Especializada de Legislação e Economia da APDA) e Sandra Santos (Responsável de Regulação da Águas de Portugal). A moderar esteve Rui Ferreira dos Santos, Professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

O ENEG 2015 é uma organização da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) que decorre até sexta feira no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.