EMAS DE BEJA: HERÓIS DA ÁGUA PREPARAM REGRESSO ÀS ESCOLAS

16/12/2015

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja irá continuar a apostar no projeto de sensibilização ambiental “Heróis da Água”, junto da comunidade escolar do concelho de Beja. Neste sentido, estão a ser planeadas e desenvolvidas novas atividades que darão suporte às ações da iniciativa. O tema de trabalho para o ano letivo de 2015/2016 já se encontra definido, e intitula-se “A História da Nossa Água”.

A empresa refere, em nota de imprensa, que “para o efeito serão explanadas nas atividades lúdico-didáticas, as evoluções das técnicas de captação de água, desde os nossos antepassados, até aos modernos sistemas de abastecimento da atualidade”. Pretende-se, pois, transmitir junto dos mais novos que o acesso a água potável e de qualidade nem sempre foi um processo fácil, tal como hoje o conhecem, bastando apenas abrir uma torneira.

Esta diferente abordagem, devidamente enquadrada nos pilares de atuação do projeto, pretende simultaneamente, “incutir a mudança de hábitos e de boas práticas na comunidade escolar, em defesa dos recursos hídricos”, assinala a empresa bejense.

Estas e outras novidades estão previstas para o início do próximo ano. Para acompanhar o projeto e as suas atividades paralelas clique aqui

Fonte: Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja – EMAS, EM