EMAS RENOVA REDE DE ÁGUAS DO CONCELHO DE BEJA

30/12/2015

No decorrer do mês de dezembro de 2015 a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja (EMAS), abriu quatro procedimentos relativos à renovação/ remodelação de infraestruturas de distribuição de água e de drenagem de águas residuais do concelho.

Neste sentido, o Bairro do Pelame será alvo de uma intervenção integral ao nível da rede de distribuição de água. A rede de águas residuais domésticas será sujeita a uma reabilitação dos seus componentes que se encontram degradados. Quanto à rede pluvial, esta será ampliada e serão corrigidas as situações anómalas que apresenta.
 
Com vista à efetivação da setorização da rede distribuição de água da cidade foram lançados dois procedimentos, um relativo à ZB3 (zona baixa 3) na rua Fernando Namora e outro para a ZA4 (zona alta 4), que abrange a renovação da rede de distribuição de água e reabilitação de parte das redes de drenagem de águas residuais no polígono definido grosso modo pelas ruas de Angola, 5 de Outubro, 25 de Abril e António Sardinha. Com a concretização destes projetos ficará por executar a ligação do Bairro da Força Aérea para a qual o procedimento será lançado brevemente.
 
A rua Nova do Paço, na Salvada, foi também objeto de um procedimento que, visa a instalação da rede de drenagem pluvial, bem como a renovação das restantes redes.
 
Estas intervenções, integradas no Plano Estratégico de Renovação das Redes de Águas do Concelho de Beja, têm como objetivo comum, refere a empresa em nota de imprensa, “a melhoria dos serviços prestados aos consumidores por parte da EMAS”.
 
Os procedimentos estão disponíveis para consulta aqui.
 
Fonte: Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja (EMAS, EM)