SMAS DE ALMADA COMEMORAM EM 2016 O 65.º ANIVERSÁRIO

07/01/2016

Em 2016, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada comemoram 65 anos de intervenção na gestão da água pública, “com resultados expressivos e a concretização do ciclo urbano da água a 100%”, salientam.

Acrescentam aqueles serviços que este foi um “percurso feito com a dedicação de gerações de trabalhadores, administrações e órgãos municipais”.

Ao longo do ano os SMAS de Almada levarão a cabo um plano de comemorações realçando a “condição de serviço público e de entidade municipal”, envolvendo a comunidade na defesa da água enquanto bem essencial à vida, “cuja gestão deve permanecer pública e municipal ao serviço de todos”, defendem.

O lançamento de um livro intitulado “História da Água de Almada”, a exposição “A Água e o Saneamento em Almada” e o livro sobre “A Requalificação da ETAR da Quinta da Bomba”, a primeira instalação intermunicipal da Península de Setúbal, com obra de modernização recente, serão momentos altos das comemorações.

Além disso, serão mantidas as celebrações dos dias da água e do saneamento envolvendo as instituições na defesa dos princípios ambientais, de bom uso dos equipamentos e das boas práticas de consumo.

Fonte: SMAS de Almada