EMAS DE BEJA AVANÇA COM INTERVENÇÃO NA REDE DO BAIRRO DAS FLORES

27/01/2016

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja iniciou recentemente os trabalhos de ligação da rede pública do Bairro das Flores à rede pública de abastecimento de água da cidade capital do Baixo Alentejo. Este projeto de intervenção representa um investimento de mais de cinquenta e seis mil euros.

De acordo com a empresa, “pretende- se com a execução da presente intervenção, melhorar a qualidade do serviço de abastecimento de água aos consumidores, uma vez que o atual abastecimento tem origem numa captação subterrânea pouco profunda, o que em períodos de fraca pluviosidade poderá provocar constrangimentos no fornecimento de água”.

Esta alteração no sistema de abastecimento permitirá “otimizar o funcionamento da rede dos dois bairros em termos de pressões e simultaneamente irá disponibilizar um maior caudal ao marco de água existente para o combate a incêndios, comparativamente à situação atual”. A EMAS acrescenta que, a nível ambiental, “a obra também terá um impacto significativo, uma vez que irá conduzir à diminuição do número de roturas e perdas de água”.

Fonte: Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, EM