PEQUENO-ALMOÇO COM HENK OVINK “O PODER DA ÁGUA”

19/02/2016

O Roca Lisboa Gallery (Praça dos Restauradores, 46) recebe no próximo dia 23 de fevereiro de 2016, entre as 9h e as 10h30, Henk Ovink bem como outros especialistas e decisores no setor da água num pequeno-almoço organizado pela THNK School of Creative Leadership, durante o qual se falará sobre as oportunidades associadas à água nas cidades.

Refere a organização da iniciativa que “olhar para a água como uma ameaça (tanto pela sua escassez como abundância) ajuda-nos a questionar o modo como hoje encaramos este poderoso recurso”.

Neste pequeno-almoço irá haver discussão e troca de ideias sobre as oportunidades que resultam de um posicionamento mais proativo e acolhedor do poder transformador da água.

As oportunidades que serão abordadas:

- Lisboa no limiar do Oceano;

- A água como veículo que reúne os atores societais relevantes;

- Novas infraestruturas do plano geral de drenagem de Lisboa;

- Construir com a natureza.

Henk Ovink foi indigitado Special Envoy for International Water Affairs para o reino dos Países Baixos e foi assessor sénior da Hurricane Sandy Rebuilding Task Force. Foi também diretor nacional de Planeamento Espacial e assuntos relacionados com água e diretor nacional para o Planeamento Espacial do reino dos Países Baixos. É professor convidado nas universidades de Harvard GSD, foi curador da Bienal de Roterdão em 2012 “Making City” e iniciou o programa de investigação “Design e Política” como coordenador na Universidade TU Delft, lançando uma série de publicações denominadas “Design and Politics”.

Fonte: Roca Gallery Lisboa