CONFERÊNCIA APDA SOBRE PROTEÇÃO DAS INFRAESTRUTURAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA FACE AO TERRORISMO

24/03/2016

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), vai realizar, em parceria com o Serviço de Informações de Segurança (SIS), uma Conferência subordinada ao tema “Proteção das infraestruturas de abastecimento de água face ao terrorismo”, que terá lugar no próximo dia 13 de abril de 2016, às 14h, no Auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

Sendo o abastecimento de água uma função crítica basilar ao funcionamento das sociedades contemporâneas, a atual conjuntura de agravamento da ameaça terrorista na Europa justifica uma reflexão sobre a natureza desta ameaça ao setor da água. Para uma política de proteção eficaz, importa conhecer os potenciais agentes da ameaça terrorista, os seus modi operandi e a sua probabilidade de materialização, bem como definir princípios de gestão de risco que contribuam para mitigar eventuais ameaças terroristas.
 
As entidades responsáveis pelo setor são, neste contexto, atores fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas de segurança que contribuam para garantir a continuação dos elevados níveis de confiança pública na qualidade da água, sendo por isso os destinatários privilegiados deste evento.
 
A participação nesta Conferência está sujeita a inscrição, podendo ser efetuada através do preenchimento da ficha disponível aqui.