ÁGUAS DO RIBATEJO LANÇOU CAMPANHA DE PROMOÇÃO DA ÁGUA DA TORNEIRA

23/03/2016

“Mais saudável, mais económica e mais amiga do ambiente” é o lema da campanha lançada pela empresa Águas do Ribatejo e que é apoiada pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), Quercus, DECO e Direção-Geral da Saúde. As primeiras máquinas foram colocadas nas unidades de atendimento da Águas do Ribatejo. A empresa vai instalar equipamentos nos serviços municipais e espaços públicos dos sete concelhos.

 
Esta campanha para a promoção do consumo da água da torneira por ser “mais saudável, mais económica e mais amiga do ambiente” arrancou dia 22 de março, Dia Mundial da Água. As fontes de água incluem frases incentivadoras do consumo da água como “Água de Confiança, com Toda a Segurança” ou “Água vinda do Cano, é boa todo o Ano”.
 
Estamos na linha da frente na valorização da água da rede pública com parceiros de excelência. Havendo uma água de qualidade com uma rede de abastecimento segura, não faz sentido que não se consuma a água da torneira”, explicou o Presidente do Conselho de Administração da Águas do Ribatejo. Francisco Oliveira garantiu ainda que “a água da rede é mais completa para a saúde, porque tem uma composição equilibrada de elementos que fazem falta ao organismo; é a mais económica (mil litros custam menos que uma garrafa de maio litro) e é mais amiga do ambiente porque poupa a produção das embalagens e a recolha, seleção e tratamento dos resíduos”.
 
As primeiras fontes estão disponíveis para clientes, visitantes e colaboradores da Águas do Ribatejo. A empresa irá colocar dezenas de fontes na primeira fase, prevendo o alargamento da campanha a outras entidades públicas e privadas. Nas próximas semanas serão colocadas máquinas com água à temperatura normal ou refrigerada nos edifícios dos Paços do Concelho nos municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Coruche, Chamusca, Salvaterra de Magos e Torres Novas.
 
Fonte: Águas do Ribatejo, EM, SA