VILA NOVA DE FAMALICÃO INVESTE EM REDES DE ÁGUA E DE SANEAMENTO

31/03/2016

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão está prestes a lançar um novo plano de obras, no valor de 5,5 milhões de euros, para a construção de novas redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais, que vão beneficiar sobretudo as zonas norte e poente do concelho famalicense.

 
As obras abrangerão 17 freguesias, incluindo as bacias hidrográficas dos rios Ave, Pele, Pelhe e Este. São cerca de 30 quilómetros de rede de abastecimento água e 60 quilómetros de rede de drenagem de águas residuais, que irão servir diretamente mais de três mil habitantes com água para consumo humano e perto de sete mil habitantes com saneamento. “São muitos quilómetros de tubos que vão levar maior conforto, comodidade e qualidade de vida até à casa de milhares de famalicenses”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.
 
No total, o município prevê investir, entre 2013 e 2017, em redes de água e saneamento, mais de 6 milhões de euros. Esta estratégia irá permitir que em 2017 a cobertura de abastecimento de água no concelho atinja os 95,9% e a cobertura de saneamento chegue aos 82,7%. “São números muito animadores, que nos motivam a continuar a fazer esforços para que a qualidade de vida ambiental chegue a todo o concelho no mais curto espaço de tempo”, sublinha ainda Paulo Cunha.
 
Fonte: Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão