ACQUAWISE CONSULTING PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE PSA NA EMAS DE BEJA

31/03/2016

Nos passados dias 22 e 23 de março de 2016, decorreram duas ações de formação na Empresa Municipal de Água e Saneamento, EM (EMAS de Beja) – membro efetivo da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) –, sobre Planos de Segurança da Água (PSA). A formação foi dada pela Acquawise Consulting – membro associado coletivo da APDA –, empresa que, desde 2011, tem apoiado as entidades responsáveis pelos serviços de abastecimento de água a desenvolver e a implementar os PSA.

 
A formação teve o intuito de transmitir um conhecimento teórico e prático sobre o que são, como são desenvolvidos e quais os benefícios da implementação dos PSA. Suscitou muito debate acerca de situações que podem colocar em risco o bom funcionamento do sistema de abastecimento de água, assim como várias formas de eliminar e minimizar o impacto das mesmas, de modo a garantir a distribuição segura e contínua de água com qualidade, quantidade e pressão adequada, e desta forma promover a confiança do consumidor.
 
Participaram na formação cerca de 30 colaboradores da EMAS de Beja, desde técnicos de operação a chefes de divisão, de várias áreas funcionais, tais como a gestão de redes, área comercial, projeto e obras, financeira, e armazém. A EMAS de Beja encontra-se atualmente a desenvolver o PSA para o seu sistema de abastecimento de água, tendo considerado essencial sensibilizar os seus colaboradores para o papel importante que cada um desempenha para o sucesso da sua implementação.
 
Fonte: Acquawise Consulting