RELACRE PROMOVE SIMPÓSIO INTERNACIONAL “OS LABORATÓRIOS, A SEGURANÇA E A QUALIDADE DE VIDA”

20/04/2016

No âmbito da comemoração do seu 25.º aniversário a RELACRE – Associação de Laboratórios Acreditados de Portugal organizará um Simpósio Internacional sobre o tema “Os Laboratórios, a Segurança e a Qualidade de Vida”, que terá lugar no dia 9 de maio de 2016, no Museu do Oriente, em Lisboa. 

De acordo com a organização do evento, “este simpósio é uma oportunidade para o estabelecimento de um debate aberto no âmbito das questões relacionadas com a importância das atividades de avaliação da conformidade no contexto da Segurança e da Qualidade de Vida e do seu reconhecimento pela Sociedade e pelos Consumidores”.

Entre os principais temas deste Simpósio, contam-se os seguintes: 

  • A importância da atividade laboratorial no contexto socioeconómico e para a sociedade;
  • Diretivas europeias, legislação, acreditação e sua aplicação;
  • Atual abordagem europeia de atuação no setor TIC (testing, inspection and certification);
  • A competitividade e a importância do setor laboratorial na economia;
  • Os desafios da internacionalização;
  • Perspetivas e oportunidades do mercado global para a atividade de avaliação da conformidade.

Este Simpósio tem como público-alvo gestores, diretores, agentes de negócio relacionados com organismos que exerçam atividades de avaliação da conformidade (certificação, inspeção, ensaio e calibração), gestores e auditores de sistemas de gestão, técnicos, consumidores e todos aqueles que tenham interesse nas temáticas em análise.

Para mais informações sobre este Simpósio Internacional organizado pela RELACRE clique aqui ou contacte Maria João Conceição (213 139 842; maria.joao@relacre.pt).

Fonte: RELACRE – Associação de Laboratórios Acreditados de Portugal