AMESTERDÃO ACOLHE 14.ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE COMPUTAÇÃO E CONTROLO PARA A INDÚSTRIA DA ÁGUA

26/04/2016

Decorre entre os próximos dias 7 e 9 de novembro de 2016, em Amesterdão (Holanda), a 14th International Computing and Control for the Water Industry. Depois de uma bem sucedida série de conferências bianuais organizadas no Reino Unido e uma em Itália, esta edição terá lugar nos Países Baixos.

 

Esta Conferência visa facilitar as discussões de alto nível e as demonstrações práticas de aplicações de computação e controlo na indústria da água. Serão discutidos temas como os relacionados com sistemas hidráulicos em redes e o tratamento da água de abastecimento e de águas residuais, a gestão de ativos, a qualidade da água e as águas pluviais, entre outros.

Também as incertezas colocadas pelas alterações climáticas e pelos diferentes modelos de governança, e o seu impacto sobre as soluções técnicas, serão também debatidas. A transição de uma economia linear para soluções mais circulares e sustentáveis é um campo relativamente novo que coloca à indústria da água problemas desafiadores em termos de novas estratégias de computação e controlo.

Esta Conferência vai também incidir sobre a aplicação prática dos vários modelos que foram desenvolvidos ao longo das últimas décadas. Os profissionais da indústria da água são convidados a partilhar as suas experiências com os cientistas e a discutir os rumos para maximizar a colaboração entre ciência e prática.

Para saber sobre esta Conferência e os principais tópicos que nela serão abordados, clique aqui.

Fonte: IWC – International Water Conferences




Design Binário