2.ª EDIÇÃO DO PROJETO COLABORATIVO APDA-ACQUAWISE SOBRE PLANOS DE SEGURANÇA DA ÁGUA

30/05/2016

Os Planos de Segurança de Água (PSA) preconizam uma avaliação e gestão de risco ao longo de todo o sistema, desde a captação até ao ponto de utilização. São considerados, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o meio mais eficaz para garantir a qualidade da água e salvaguardar a saúde humana.

 

Permitem identificar os problemas que podem acontecer, as medidas que devem ser implementadas para evitar a sua ocorrência, bem como os mecanismos para detetá-los a tempo e estar preparado para as ações que são necessárias realizar, para minimizar o impacto na população. 

O sucesso da 1.ª edição levou a Acquawise Consulting, em parceria com a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a lançar a 2.ª edição do Projeto Colaborativo PSA. Esta iniciativa tem o objetivo de capacitar e apoiar tecnicamente as entidades gestoras a desenvolver o seu PSA e a caminhar no sentido de conquistar a confiança dos seus consumidores, reunindo várias entidades gestoras, que realizam elas próprias o trabalho de desenvolvimento do PSA, mediante uma programação comum, com a coordenação, a formação e o apoio técnico da Acquawise Consulting. 

As vantagens de participar no Projeto Colaborativo PSA são a formação e apoio técnico no desenvolvimento do PSA; a partilha de experiências, dificuldades e desafios com as outras entidades participantes; o controlo de calendário rigoroso fazendo com que as entidades participantes consigam um ritmo de trabalho eficaz e terminar o projeto no prazo previamente estipulado. 

As entidades gestoras que pretendam participar nesta iniciativa deverão entrar em contacto com a Acquawise Consulting: Verónica Amado | veronica.amado@acquawise.pt | (+351) 917 420 833. 

Mais informações aqui




Design Binário