INAUGURAÇÃO DA ETAR VISEU SUL, VEM RESPONDER A 70% DO CONCELHO

14/09/2016

Foi inaugurada no fim de Agosto a ETAR de Viseu sul, que se apresenta como um investimento de inovação e sustentabilidade, numa obra que se pretende responder nos próximos 50 anos às populações visienses.

Para além do Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, do Ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes e do Secretário de Estado Carlos Martins, a inauguração desta infraestrutura de extrema importância para a região e para o setor contou com a presença do Presidente da República Marcelo Rebelos de Sousa, que centrou o seu discurso na importância dos investimentos no setor da Água, e da relevância destes para os Municípios. Deixou também a certeza que os investimentos no setor da água são tão relevantes como os investimentos na educação ou outras áreas prioritárias para o desenvolvimento do País. Por fim deixou também notas para a sustentabilidade desta ETAR, deixando a como exemplo para recuperar o Otimismo das novas gerações.

Este investimento de 31 Milhões de Euros servirá 90 mil pessoas e foi cofinanciado por fundos estruturais europeus em conjunto com o Município e a Águas de Viseu e onde se destaca a tecnologia inovadora de purificação das águas através de micro membranas para bloqueio dos vírus ainda presentes na água.

Para mais informação sobre a infraestrutura pode consultar o vídeo de apresentação no site das Águas de Viseu, aqui.

Para ouvir o discurso integral do Presidente da República pode encontrar o vídeo no site da Presidência da República, aqui.

#APDA_PT

#municipioviseu




Design Binário