COP22 INICIA COM ESPECIAL ATENÇÃO À IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DA ÁGUA PARA COMBATER AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS.

09/11/2016

A COP 22 decorre em Marraquexe de 14 a 15 de Novembro, mas os trabalhos já decorrem na cidade Marroquina. Neste Fórum Global sobre o Ambiente, o controlo das alterações climáticas continua a ser o assunto guarda-chuva, sendo a água e a sua gestão um dos pilares fundamentais para este desígnio global.

A APDA em Portugal, na Europa (em virtude da sua representação na EurEau e na OCDE) e Internacionalmente (através da sua representação na IWA – CNAIA) tem vindo a desenvolver um acompanhamento e trabalho profundo sobre a Governância do Setor da Água e sobre as questões relativas às alterações climáticas e por esse motivo este Fórum é mais um motivo de enfoque da APDA sobre estas matérias.

Os documentos e apresentações multiplicam-se, bem como as opiniões e posições públicas e políticas desde técnicos, responsáveis e decisores políticos e organizações do setor da Água acompanhadas por vários eventos paralelos à COP22 em Marraquexe. A COP22 dá a possibilidade de assistir a estes eventos através do canal de Youtube para o efeito, e no site temporário da ClimateIsWater pode aceder a apresentações e documentações sobre a temática do setor da Água neste Fórum de discussão global.

Siga as incidências da COP22 através do nosso facebook e twitter, ou através dos Hashtags #COP22 do Fórum, #ClimateIsWater da AGWA e outros parceiros ou através das plataformas de comunicação da IWA, UNWATER




design bin·rio