EFICIÊNCIA ENERGÉTICA TEM PAPEL PRINCIPAL EM SEMINÁRIO DE SISTEMAS DE SANEAMENTO

08/09/2017

A Casa do Brasil em Santarém vai abrir as suas portas a um Seminário sobre Eficiência Energética em Sistemas de Saneamento Básico no dia 20 de setembro de 2017 e com início às 9h30.

O papel da eficiência energética no setor da água é cada vez mais relevante em termos de sustentabilidade ambiental e orçamental e ganha a cada dia mais importância na lista de prioridades para as Entidades Gestoras de água em Portugal, na linha do pensamento Europeu.

Este será um momento de orientação comum para a definição de estratégias de eficiência energética a ser aplicada em sistemas de bombagem e Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), bem como proporcionar o debate alargado entre Entidades Gestoras e o setor da energia, no sentido de minimizar os consumos energéticos e maximizar as possibilidades de produção de energia nos sistemas de saneamento.

Consideramos que este Seminário será o tempo adequado para uma caraterização da situação do ponto de vista energético e de apresentação das melhores práticas no setor aplicáveis aos sistemas de bombagem e tratamento de águas residuais.

Santarém recebe assim Seminário com marca de qualidade que a APDA garante nas suas iniciativas e com o apoio fundamental do Município de Santarém e da Águas de Santarém. 

Consulte Programa e Ficha de Inscrição em aqui.




design bin·rio