ARRANCOU A 4 OUTUBRO O GTAAC: GRUPO DE TRABALHO DE ADAPTAÇÃO ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

09/10/2018

Arrancou no passado dia 4 de outubro o Grupo de Trabalho de Adaptação às Alterações Climáticas (GTAAC) da APDA, que tem como principais objetivos promover a sensibilização para o tema e disponibilizar às Entidades Gestoras de Água e Saneamento, bem como à comunidade em geral, informação e ferramentas que lhes permitam melhor adaptar-se aos efeitos das alterações climáticas. 

Este Grupo, sob coordenação de Ana Margarida Luís (EPAL),  integra presentemente os seguintes elementos: Afonso Sebastião (Aquapor Serviços), Ana Alegria (SMAS de Sintra), Felisbina Quadrado (APA), Inês Matos (Águas do Ribatejo), Luís Dias (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa), Nuno Lourenço (Serviços Municipalizados de Castelo Branco), Rita Cunha (Águas do Porto), Rodrigo Duarte e Teresa Vicêncio (Águas de Cascais), Rui Teixeira (Câmara Municipal do Barreiro) e Teresa Mariano (SMAS de Leiria).

Pela pluralidade da sua equipa e pelo caráter perene e abrangente que se lhe pretende conferir, trata-se de um grupo pioneiro no país e que em breve trará novidades em matéria de Adaptação às Alterações Climáticas. Fique atento!




design bin·rio