ENCONTRO REGIONAL COM MUNICÍPIOS E ENTIDADES GESTORAS DA REGIÃO DE COIMBRA

18/10/2018

A APDA organizou, no passado dia 10 de outubro, um Encontro Regional com Municípios e Entidades Gestoras da região de Coimbra. Este é o primeiro dos Encontro Regionais a ser realizado, sendo que o objetivo é replicar este modelo nas diferentes regiões de Portugal.

Com efeito, no âmbito das atividades da APDA e das Linhas Programáticas do Conselho Diretivo, o estabelecimento de ações de contacto direto com os mais relevantes membros do Setor da Água em Portugal, visando a informação e análise dos assuntos do interesse de todos, para hoje e para o futuro, constitui uma das linhas estratégicas essenciais deste mandato.

Dos temas debatidos nesta reunião destacam-se os seguintes: processo das “Agregações em Baixa” dos Sistemas de Água e Saneamento e o Programa Nacional de Investimentos 2030 - Ciclo Urbano da Água e Alterações Climáticas, que assumem uma atual e significativa relevância.

Estiveram presentes os Municípios de Cantanhede, Condeixa a Nova, Ílhavo, Leiria, Lousã, Marinha Grande, Murtosa, Ourém, Penacova, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Poiares, bem como as empresas Águas do Centro Litoral, Águas de Coimbra e INOVA, a quem a APDA agradece a participação e os muito produtivos contributos para o debate realizado.

É devido um especial reconhecimento  à Águas do Centro Litoral, a anfitriã deste Encontro, pelo  excelente acolhimento que proporcionou à APDA e a todos os participantes.

Outros se seguirão!




design bin·rio