RUI GODINHO E A APDA NO CONSELHO MUNDIAL DA ÁGUA

03/12/2018
A APDA, na pessoa do seu Presidente do Conselho Diretivo, Rui Godinho, foi eleita para o Conselho de Governadores (Board of Governors) do Conselho Mundial da Água (World Water Council).
 
Rui Godinho integra ainda, como um dos seus sete membros, a recém-eleita Comissão Executiva (Bureau), presidida pelo novo Presidente do Conselho Mundial da Água, Loïc Fauchon (representante da Société des Eaux de Marseille, França).
 
 
Estas eleições tiveram lugar em Marselha, em 30 de novembro e 1 de dezembro de 2018, na 8ª Assembleia Geral do Conselho Mundial da Água e na primeira reunião do Conselho de Governadores. 
 
O Conselho Mundial da Água tem por fim acompanhar as estratégias mundiais relativas aos recursos hídricos e aos serviços da água e saneamento e contribuir para a promoção da sua definição e desenvolvimento. É também a instituição responsável pela organização trienal do Fórum Mundial da Água. É constituído por um conjunto diversificado de organizações relacionadas com a Água, intergovernamentais como a UNESCO, estaduais ou tuteladas pelos governos, entidades gestoras de água e saneamento, organizações da sociedade civil e instituições académicas ou de natureza profissional.



design bin·rio