QUEM É QUEM NO SECTOR DAS ÁGUAS EM PORTUGAL 2006

15/05/2006
Depois de 1997, 1999, 2002 e 2004 a APDA irá publicar, no decorrer de 2006 a quinta edição do ”Quem É Quem no Sector das Águas em Portugal”, já uma referência para o sector da água e saneamento no nosso país. À semelhança das anteriores, esta edição resultará da recolha e compilação de dados, junto de todas as entidades gestoras de sistemas de abastecimento de água e de drenagem e tratamento de águas residuais em Portugal, que permitam caracterizar cada entidade gestora não só no que se refere ao modelo de gestão adoptado e ao respectivo sector de intervenção, mas também aos sistemas físicos e aos caudais operados nos sistemas de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais.

Para além destas informações, muitas vezes desconhecidas do público em geral e do próprio sector, o ”Quem É Quem no Sector das Águas em Portugal 2006” contará também com depoimentos de responsáveis de entidades relevantes para este sector de actividade.

Espera-se que as entidades gestoras colaborem na recolha desta informação, por forma a que seja possível caracterizar fielmente o estado da arte actual no que concerne ao sector da água e saneamento em Portugal.