APDA ORGANIZOU ENCONTRO SOBRE O COMBATE AOS ILÍCITOS

20/12/2018

No passado dia 11 de dezembro, Cascais recebeu cerca de 150 representantes de todo o país, num encontro de profissionais do setor da água, promovido pela APDA, cujo tema era o “Combate aos Ilícitos para uma Gestão mais Eficiente”.

Neste encontro, onde se debateram diversos problemas e experiências do setor em múltiplas Entidades Gestoras e se contou ainda com a presença do Secretário de Estado do Ambiente Eng.º Carlos Martins, de uma mensagem do Ministro do Ambiente e da Transição Energética Eng.º João Pedro Matos Fernandes e do vogal da administração da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), Dr. Paulo Lopes Marcelo, foi evidenciado um descontentamento generalizado com o sentimento atual de injustiça com os utilizadores que furtam água e que oneram os custos dos sistemas, refletido nos preços da água cobrados aos cidadãos que normalmente pagam as suas contas.
 
 
Neste mesmo dia foi ainda apresentado o Guia do Combate aos Ilícitos, elaborado pela Comissão Especializada de Gestão de Clientes, que procura ser um manual de referência de procedimentos para processos de contraordenações, auxiliando as Entidades Gestoras neste tipo de ações.
 
 
No final do encontro, a conclusão de que haveria necessidade de alterações legislativas foi unânime entre todos os presentes, ficando algumas promessas de propostas e revisões legislativas que auxiliem as Entidades Gestoras, neste combate aos ilícitos.
 
 



design bin·rio