ADP E ÁGUA A 360º

28/01/2019

Água a 360º é o mais recente programa de educação ambiental do Grupo AdP- Águas de Portugal. A respetiva apresentação, que decorreu durante o Seminário Nacional Eco Escolas 2019, contou com visitas virtuais a ETA e ETAR e com a divulgação do novo jogo para as escolas Aquaquiz.

Estiveram presentes nesta ação, que teve lugar em Lagoa, no Algarve, mais de 300 professores e técnicos municipais, a quem foram apresentados os suportes e materiais didáticos que alertam para o valor da água em diferentes dimensões, com os conteúdos alinhados com a ENEA - Estratégia Nacional para a Educação Ambiental.

Para além das visitas virtuais realizadas às Fábricas de Água, a fim de exemplificar a utilização da tecnologia em sala aos docentes, e da mostra do jogo Aquaquiz, a ser lançado nas escolas no próximo mês de fevereiro, foi também apresentado o Centro de Educação Ambiental “Água a 360º” e diversos projetos das empresas do Grupo AdP, como “O Senhor Ribeiro e o Guarda Rios” da Águas do Norte, materiais de sensibilização da campanha “O Cano é que Paga”, jogos didáticos da Águas do Centro Litoral, assim como outros materiais e ações desenvolvidas pela SIMARSUL e pela Águas do Algarve.

Os suportes divulgados proporcionam novas formas de abordar os alunos para a temática, suscitando o seu interesse para estas matérias e fomentando a consolidação de conhecimentos de forma divertida.

O Eco Escolas é um programa internacional da Foundation for Environmental Education, reconhecida pela UNESCO como a maior rede de educação para a sustentabilidade do mundo e constitui uma “ferramenta” para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030), enfatizando a sua vocação de educação para uma cidadania responsável.

Adotado atualmente em 67 países e completando este ano 25 anos a nível internacional, em Portugal é desenvolvido desde 1996 pela ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa.




design bin�rio