ÁGUAS DO NORTE CONTINUA INVESTIMENTO EM ARCOS DE VALDEVEZ

04/02/2019
O grupo Águas do Norte vai continuar a desenvolver o subsistema de abastecimento de água de S. Jorge, no município de Arcos de Valdevez, tendo consignado uma empreitada no valor de 2,5 milhões de euros. Com um prazo de execução de 365 dias, estão contemplados os trabalhos de 5,6 km de condutas, quatro reservatórios e duas estações elevatórias de água.
 
 
Os reservatórios e respetivas ligações a construir são os de Vilar de Lobos, Vilarinho do Souto, Ermelo e Vale, permitindo, não só o abastecimento aos habitantes de Vilar de Lobos, Gração, Vilarinho do Souto e Igreja, como também a futura adução à freguesia de Soajo.
 
A par da empreitada agora consignada, o grupo Águas do Norte concluiu em novembro de 2018 a ligação do subsistema de abastecimento de água de S. Jorge ao sistema sudoeste no Município de Arcos de Valdevez. 
 
Em fase de conclusão está ainda a reabilitação da estação elevatória de águas residuais da vila de Arcos de Valdevez.
 
De forma a tornar o sistema hídrico do município mais eficiente e fiável, o grupo Águas do Norte tem também em curso um estudo de avaliação funcional à mecânica de águas residuais, nomeadamente aos sistemas elevatórios e os intercetores gravíticos.



Design Binário