“FALAR DE ÁGUA COM AMOR” COM OS ALUNOS DE PAÇOS DE FERREIRA, BARCELOS E MARCO DE CANAVESES

11/02/2019

É através das Águas de Paços de Ferreira, Águas de Barcelos e Águas do Marco (Canaveses) que a Somague Ambiente lança o concurso de poesia “Falar de Água com Amor”, desafiando todos os alunos do 3.º e 4.º ano do Ensino Básico de cada concelho referido. Para participar, cada escola deve enviar os poemas num envelope, devidamente identificado, até ao dia 18 de fevereiro.

Para além de original e criativo, o texto deve ser pertinente ao tema e conter as palavras “Águas” e “Paços de Ferreira”, “Barcelos” ou “Marco de Canaveses”, consoante o concelho em que se está a concorrer.

O primeiro e segundo classificado de cada concelho vão receber, respetivamente, um tablet e um smartwatch, enquanto as escolas dos alunos com o 1.º prémio recebem um vídeo projetor.

Todos os participantes arrecadam igualmente diplomas de participação, sendo que os melhores poemas vão ser expostos por concelho.

A Somague Ambiente pretende, desta feita, continuar a fomentar junto dos mais jovens o gosto pela escrita e pela leitura.




Design Binário