LIMPEZA DE RESERVATÓRIOS DE SETE CONCELHOS DO RIBATEJO PRATICAMENTE CONCLUÍDA

15/02/2019

Com o intuito de manter a qualidade e segurança do abastecimento, a Águas do Ribatejo está a finalizar um plano intensivo de limpeza e inspeção de 117 reservatórios de água nos sete concelhos onde assegura a captação, tratamento e distribuição de água em baixa. A existência de sistemas alternativos e a duplicação das reservas de água permitem garantir o abastecimento durante a maioria das intervenções.

A operação, que inclui a higienização e desinfeção bacteriológica de células de armazenamento de água nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas, é feita anualmente.

A Águas do Ribatejo apresenta, atualmente, uma taxa de cerca de 100% de cumprimento dos valores paramétricos analisados por laboratório certificado num universo de cerca de 10 mil análises anuais. Classificada como de “Boa Qualidade”, a água que fornece possui o selo de qualidade exemplar para consumo humano, atribuído pela ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.