ECH2O-ÁGUA É LANÇADO A 1 DE MARÇO

20/02/2019

Com o objetivo de promover a adoção de práticas de consumo responsável e uso mais eficiente da água, o projeto ECH2O-ÁGUA é apresentado no próximo dia 1 de março, pelas 14:30, na sala 1 da Fundação Calouste Gulbenkian. Coordenado pela Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos, vai envolver direta e indiretamente uma comunidade de 6000 pessoas nos concelhos de Lisboa e Barreiro.

O ECH2O-ÁGUA visa a sensibilização dos utilizadores, com base num conhecimento tecnicamente informado das opções existentes para a diminuição de consumos de água domésticos, incluindo os ambientes escolar, residencial e profissional.

O projeto vai mobilizar, ao longo de 18 meses, “Comunidades Experimentais” diversificadas, em termos de idade e perfil socioprofissional, que vão testar dispositivos de redução de caudal em torneiras e chuveiros. Posteriormente, e tendo em conta a análise da evolução mensal dos valores consumidos, vai ser possível calcular a respetiva Pegada Hídrica e desenvolvida uma aplicação eletrónica para telemóveis e tablets.