SALVATERRA DE MAGOS PROMOVE CONSUMO DE ÁGUA DA TORNEIRA EM MÊS DA ENGUIA

26/02/2019

A Águas do Ribatejo e o Município de Salvaterra de Magos desafiaram os 20 restaurantes que, ao longo de março, comemoram a 23.ª edição do Mês da Enguia, a oferecer água da rede pública em jarros de vidro aos clientes. Para além de contribuir para a redução de resíduos, a iniciativa promove um hábito mais saudável, económico e amigo do ambiente.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, espera uma das melhores edições de sempre com um vasto programa de animação cultural.

“O evento gera em 31 dias uma árdua procura da nossa restauração, do comércio local, do alojamento local, das casas vinícolas, do artesanato, dos produtos locais, dos passeios no Tejo, dos espaços culturais e patrimoniais, ao mesmo tempo que permite dar voz e espaço às forças vivas que formam a nossa cultura”, revela.

A 23ª edição do Mês da Enguia foi apresentada no  Edifício do Cais da Vala, tendo a sessão contado com gastrónomos, chefes de cozinha, empresários da restauração, dos alojamentos locais e de animação turística, críticos de gastronomia, representantes das instituições do concelho e comunicação social. Durante a degustação das mais variadas formas de confecionar a enguia, e a acompanhar as restantes bebidas, estavam os jarros personalizados das Águas do Ribatejo com água vinda diretamente da torneira.