“PLANETA OU PLÁSTICO?” PERGUNTA A NATIONAL GEOGRAPHIC SUMMIT 2019

13/03/2019

A Casa da Música, no Porto, recebe, a 29 de abril, a 3.ª edição do National Geographic Summit, que desafia os portugueses a pensar e a agir quando colocados perante a opção de escolher entre o futuro do nosso planeta ou a continuação da utilização de plástico descartável. Vão estar presentes especialistas nacionais e internacionais que trabalham em prol da proteção do planeta e da conservação das espécies, com o objetivo de reduzir e, em alguns casos, eliminar a produção e o consumo de plásticos de uma só utilização.

Sob o mote “Planeta ou Plástico”, lançado em 2018 pela National Geographic a nível mundial, o evento também vai ter um momento inteiramente dedicado às crianças. O Summit Junior decorre entre as 10:30 e as 12:00 e junta alunos do 5.º e 6.º ano de todo o país, contando com a presença de Ana Milhazes, embaixadora do Movimento Lixo Zero Portugal.

Todos os anos nove milhões de toneladas de lixo acabam no oceano e estima-se que aí vão permanecer por mais de 450 anos, ameaçando os ecossistemas marinhos.

Saiba mais aqui e assuma o compromisso “Planeta ou Plástico?” em www.natgeo.pt/planeta-ou-plastico-assuma-o-compromisso




Design Binário