APDA PARTICIPA EM CONSULTA PÚBLICA PARA REGULAR TARIFAS DE ÁGUA

15/03/2019

Na sequência da consulta pública relativa ao Projeto de Regulamento Tarifário dos Serviços de Água (RTA) elaborado pela ERSAR, a APDA preparou e apresentou à Entidade Reguladora um parecer sobre este matéria, onde apresenta um conjunto alargado de preocupações, sugestões e propostas. Terminado o prazo definido para tal, cabe agora à ERSAR analisar, atenta e detalhadamente, todas as contribuições que lhe foram remetidas no período de 14 de dezembro de 2018 a 15 de março de 2019.

Em face da enorme importância que o RTA pode vir a ter, numa primeira fase, para as entidades gestoras que praticam a gestão direta e, numa eventual fase posterior, para os restantes operadores dos serviços de águas, este é um tema da maior importância, relativamente ao qual deverão existir posições robustas e bastante consolidadas de entidades gestoras, associações, ONG, entre outros agentes ligados de forma direta ou indireta ao setor.

Trata-se de um tema expectável de desenvolvimentos, aos quais a APDA vai estar atenta e empenhada, dadas as implicações que se farão sentir sobre a atividade dos  serviços de água e saneamento.




Design Binário