COMUNICAR COMO ÁGUA EM COIMBRA

08/05/2019

 

É já no dia 14 de maio, no Convento de São Francisco, em Coimbra, que a Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental (CECEA) da APDA vai juntar os profissionais destas áreas, associando o contexto comunicacional à água. O “PURA 2019 - Comunicar como Água”, que conta com João Ataíde, Secretário de Estado do Ambiente na sessão de abertura,  contempla debates e apresentação de projetos, incluindo uma visão internacional sobre a temática.

Céline Hervé-Bazin, consultora em comunicação sobre água e desenvolvimento sustentável, é a responsável por dar a conhecer a experiência além-fronteiras sobre os códigos da comunicação ambiental através do exemplo da água. 

O painel de participantes da parte da manhã é completado pelos seguintes especialistas: Nina Figueiredo (Águas de Coimbra), João Luís Campos (Diário de Coimbra), João Figueira (Universidade de Coimbra), Sérgio Soares (Agência LUSA), Marcos Batista (Águas do Tejo Atlântico) João Torres (Secretário de Estado da Defesa do Consumidor), assim como Cristina Aleixo e Miguel Nunes (ambos da ERSAR).

As apresentações e debates prosseguem depois do almoço com as contribuições de: Sónia Felgueiras (Roca), Laura Korčulanin (IADE-UE), Teresa Alvarez (SIMAS de Oeiras e Amadora), Filipa Bessa (MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente - UC), Daniel Queiroz (SMAS de Almada) e Anabela Carvalho (Ciências da Comunicação - UM).

Lénia Almeida (Águas de Portugal), David Ferreira da Silva (Câmara Municipal de Coimbra) Jorge Azevedo (Guess What) e André Torrado (Circle) fecham o ciclo de apresentações. 

O evento prevê também a aprendizagem e partilha de boas práticas entre profissionais, por isso, participe! 

Consulte o programa completo e ficha de inscrição aqui.

 

  



      




Design Binário