ÁGUAS: CENTENÁRIO DE LEGISLAÇÃO EM PORTUGAL ASSINALADO COM EVENTO

07/05/2019

 “100 anos da publicação da Lei das Águas: A Água na Cidade e no Território (1919-2019)” é o mote do evento organizado por três professores, de forma a assinalar o centenário da legislação em Portugal. Acontece no dia 10 de maio, das 14:30 às 18:00, na Estação Elevatória dos Barbadinhos, no Museu da Água, em Lisboa. 

 
Para além de celebrar a data, o evento pretende transmitir que a água, como recurso natural, deve ser gerida de uma forma integrada numa visão holística, principalmente, no enquadramento atual de alterações climáticas, incertezas e episódios extremos. São estes os objetivos dos impulsionadores do certame: Alfeu Sá Marques e Helena Freitas, docentes na Universidade de Coimbra (Departamentos de Engenharia Civil e de Ciência da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia, respetivamente), bem como Maria Fernanda Rollo, professora na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas na Universidade Nova de Lisboa.
 
De forma a envolver toda a sociedade na compreensão e discussão da problemática da gestão sustentável da água, a iniciativa vai contar com um painel de oradores que abordarão o tema numa perspetiva histórica e técnica, entre os quais Rui Godinho, presidente do Conselho Diretivo da APDA.
 
Participe!
 
Qualquer questão sobre o evento, por favor contactar o Professor Alfeu Sá Marques (jasm@dec.uc.pt), ou a Professora Helena Freitas (hfreitas@ci.uc.pt), ou a Professora Fernanda Rollo (fernandarollo@fernanda-rollo.me). 



Design Binário