CLAUDIA CASTELL-EXNER É A NOVA PRESIDENTE DA EUREAU

29/05/2019

A EurEau - Federação Europeia das Associações Nacionais dos Serviços de Água elegeu Claudia Castell-Exner como presidente para os dois próximos anos. O escrutínio, que decorreu no dia 24 de maio, nomeou igualmente os membros do Conselho Executivo. Os cargos vão ser assumidos por todas as partes no dia 1 de julho de 2019.

A nova dirigente, com mais de 25 anos de experiência no setor da água, tem como prioridades garantir a proteção de consumidores e ambiente através da revisão da legislação europeia da água, desde a Diretiva da Água Potável até a Diretiva das Águas Residuais Urbanas, mantendo, sobretudo, a acessibilidade dos serviços. 

Ao sublinhar que “a água precisa ser priorizada na agenda política, já que é marginalizada demasiadas vezes, nomeadamente, em relação aos interesses económicos da indústria e da agricultura”, Claudia Castell-Exner acrescenta que “vai exponenciar a posição da EurEau como peso-pesado político, para fazer face às questões globais, como a mudança climática, incentivando o investimento e a inovação no setor”.

Conheça a nova direção aqui.

 




Design Binário