5 DE JUNHO: DIA MUNDIAL DO AMBIENTE DEDICADO À POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

04/06/2019

Cerca de sete milhões de pessoas morrem prematuramente todos os anos devido à poluição do ar, sendo que quatro milhões desses óbitos ocorrem na região da Ásia e do Pacífico. É a esta problemática que as Nações Unidas dedicam o Dia Mundial do Ambiente 2019, celebrado amanhã.
 

De acordo com um novo relatório da organização, a implementação de 25 políticas tecnológicas poderiam resultar na redução de 20% das emissões globais de dióxido de carbono e de 45% das emissões globais de metano, o que poderia impedir o aumento da temperatura global até um terço de grau Celsius.

"É hora de agir de forma decisiva. A minha mensagem para os governos é clara: tributar a poluição, extinguir os subsídios aos combustíveis fósseis e parar de construir novas centrais a carvão. Precisamos de uma economia verde e não de uma economia cinzenta", afirmou o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, no âmbito da data.

Subordinada em cada ano a um tema diferente, a comemoração visa apresentar novas formas e métodos de preservar o futuro da humanidade através de ações individuais ou coletivas, em todos os países que aderem à iniciativa.

A celebração do Dia Mundial do Ambiente teve início em 1972.


 




Design Binário