PÁTIOS DA ÁGUA COM ADESÃO DE CERCA DE 100 MIL PESSOAS

23/09/2019

Quem durante os meses de verão passou na Avenida da Liberdade, no Jardim da Torre de Belém ou na Rua do Carmo, não ficou indiferente a esta iniciativa da EPAL, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Lisboa E-Nova. Os Pátios da Água decorreram entre 8 de julho e 14 de setembro e saciaram a sede a praticamente 100 mil pessoas.

Sob a forma fixa, ou itinerante, dispondo de uma carrinha de roadshow para o efeito, os Pátios da Água ofereceram 95.645 copos de água feitos de papel. Assim, foi evitada a produção de igual  número de garrafas 0,33 cl e foram poupados 29.650 litros de água no respetivo processo de fabrico. Estes números  correspondem a uma redução da produção de 813 kg de plástico e da emissão de CO2 equivalente em 5,9 toneladas.

A iniciativa faz parte da aposta contínua da EPAL na promoção do consumo da água da torneira, que defende ser ingerida com toda a confiança, sendo também a opção mais sustentável. Para tal, a empresa tem demonstrando os ganhos ambientais resultantes desta preferência.

Ainda no âmbito desta ação, o composto gerado nos Pátios vai ser utilizado na plantação de árvores numa escola de Lisboa, tornando o evento 100% sustentável.