PRESIDENTE DA ÁGUAS DO RIBATEJO EM ENTREVISTA

03/10/2019

“Nunca foi tão seguro beber água da torneira em Portugal”, afirmou Francisco Silvestre de Oliveira, em entrevista à Revista Pontos de Vista, distribuída com o Jornal O PÚBLICO, no sábado, dia 28 de setembro. O Presidente do Conselho de Administração da Águas do Ribatejo evidenciou também a dinâmica desta entidade gestora que serve sete municípios.

Ao abordar a importância de o setor da água em Portugal ser um dos mais fiscalizados em Portugal, Francisco Silvestre de Oliveira sublinhou como é necessário continuar a promover o consumo da água da torneira “por ser mais saudável, mais amiga do ambiente e mais económica”.

O Presidente da AR defende também que apesar de já haver resultados com as campanhas de uso eficiente da água e com as ameaças de seca extrema, esta é uma aposta que deve ser contínua e “se possível intensificar”.

A Águas do Ribatejo garante o abastecimento de água e o tratamento de águas residuais a sete municípios: Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Leia a peça na íntegra aqui.




Design Binário