DIA NACIONAL DA ÁGUA ASSINALADO POR MEMBROS DA APDA

04/10/2019

Águas da Região de Aveiro

Para assinalar a efeméride, a AdRA tomou a iniciativa de oferecer um pequeno cartaz para recortar e colocar na porta da casa de banho. Com a mensagem “Gota a gota salvamos o planeta”, o mesmo desafia todos os portugueses a terminarem o duche apenas 10 segundos mais cedo. Esta atitude traduzir-se-ia numa poupança diária de 10 milhões de litros de água.

Águas do Ribatejo

Ao antecipar as comemorações para o fim-de-semana anterior ao Dia Nacional da Água, a AR promoveu ações de sensibilização para o bom uso da água, assim como para o consumo da rede pública. Neste sentido, esteve com a DECO na comemoração do Dia do Coração, 28 de setembro, em Samora Correia, a convite da Associação de Jovens da cidade. O objetivo foi alertar para os riscos do contínuo desperdício de água, assim como para a importância de valorizar este líquido como essencial para o bom funcionamento do coração e de outros órgãos fundamentais do ser humano. Entretanto, a Revista Pontos de Vista, distribuída com o Jornal O PÚBLICO, deu destaque ao exemplo da AR através de uma entrevista com o respetivo Presidente do Conselho de Administração, Francisco Oliveira. Leia a peça na íntegra aqui.

Empresa Portuguesa das Águas Livres

A EPAL aproveitou o mote do Dia Nacional da Água, para lançar o website “Água Circular por Natureza” que promete ajudar os portugueses na adoção de uma Economia Circular. Acompanhe tudo em epalcircularpornatureza.pt.

Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora

Os SIMAS de Oeiras e Amadora optaram por deixar as comemorações para amanhã, dia 5 de outubro, no Parque dos Poetas. Estão contempladas atividades para todas idades e ainda a atuação especial do cantor Filipe Pinto, vencedor da 3.ª edição dos ídolos. As mascotes Gui Gotas e Gotas Maria, do Clube da Água, também vão estar presentes para animar todos os que marquem presença no evento. Criado pelo SIMAS de Oeiras e Amadora, o Clube da Água visa incentivar as crianças e jovens dos 4 aos 16 anos a terem hábitos de poupança e de consumo sustentável, encorajando-os, desta forma, a preservar o ambiente. 




Design Binário