SOCIEDADE PONTO VERDE QUER TORNAR RECICLAGEM EM ATO DE CIDADANIA

08/10/2019

Ao exemplificar comportamentos socialmente incorretos para provar que uma vez são sempre “vezes a mais”, a campanha “É só desta vez…” da Sociedade Ponto Verde (SPV), quer que os portugueses reciclem todas as embalagens, todos os dias e em todos os lugares.

A campanha já está a ser difundida pelos vários meios de comunicação, pretendendo sensibilizar os portugueses não só para a importância da reciclagem, como também para assumirem este comportamento como um ato de cidadania, sem que haja qualquer argumento, ou qualquer altura, para deixá-lo de praticar.

“Separar todo o tipo de embalagens e em todos os contextos é o único comportamento que efetivamente se traduz num impacto positivo para o ambiente (…) Há que destruir a ideia de que separar de vez em quando já representa uma preocupação (…) suficiente”, refere a SPV em comunicado, explicando, igualmente, que a campanha está inserida na estratégia da empresa “Recicle, sempre”.

Só no primeiro semestre de 2019 foram recicladas embalagens com o peso equivalente a 450 aviões, mas há que ir mais longe, porque todas as embalagens contam.




Design Binário