“ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E RECURSOS HÍDRICOS” EM ESPOSENDE

11/10/2019

O Município de Esposende e a EAmb - Esposende Ambiente, EM, enquanto empresa municipal responsável pela gestão de toda a vertente ambiental do concelho, vão realizar o Seminário "Alterações Climáticas e Recursos Hídricos", que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, no Hotel Ofir, em Fão. 

Para dia 24, estão na agenda o debate e a relação dos Sistemas Públicos, Rede Hídrica e Decisões Técnicas com as Alterações Climáticas, estando também prevista uma Mesa Redonda. 

Entretanto, duas visitas técnicas preenchem o programa para dia 25. 

É objetivo da organização deste evento aproximar os cidadãos da natureza, incentivando as pessoas a olharem para as linhas de água concelhias, enquanto usufruem dos espaços ribeirinhos. Neste sentido, a mesma defende que “é preciso consciencializar de que a interação com a natureza tem resultados comprovados na melhoria do estado de saúde, tanto físico como emocional das pessoas, assim como na melhoria do estado geral das ribeiras, contribuindo igualmente para melhorar o nível de conhecimento sobre as alterações climáticas e quais as medidas de mitigação dos impactos associados”.

A participação no Seminário é gratuita, mas carece de inscrição em seminarios.esposendeambiente.pt.




Design Binário