BARRAGENS É TEMA DA REVISTA APDA #14

18/10/2019

A edição #14 da revista APDA conta com um vasto leque de autores que contribuem com perspetivas que ajudam a compreender o panorama das barragens em Portugal, da seca e das energias hidroelétrica e hídrica.

Pedro Cunha Serra, Assessor do Conselho de Administração da TPF, Consultores de Engenharia e Arquitetura, S.A., reflete no Destaque a importância das barragens no território nacional e da gestão dos nossos recursos hídricos.

Entretanto, a secção da Atualidade é privilegiada com quatro artigos: “Plano Nacional de Barragens de Elevado Potencial Hidroelétrico”, por Francisco Nunes Correia, Professor Catedrático de Ambiente e Recursos Hídricos do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa; “As Barragens e a Escassez em Portugal”, por Francisco Ferreira, Presidente da Associação ZERO e Professor na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa; “Energia Hídrica - Como a água vai definir um futuro mais verde”, por Rui Teixeira, Administrador Executivo da EDP e Presidente da EDP Produção; e “A importância das barragens de Alqueva no desenvolvimento regional sustentável” por José Pedro Salema, Presidente do Conselho de Administração da EDIA.

Já a Opinião é desta vez emitida por Jorge Froes, Engenheiro Agrónomo, que se debruça sobre o “Projeto Tejo - Aproveitamento hidráulico de fins múltiplos do Tejo e Oeste”.

A revista inclui também as novidades sobre a Legislação Portuguesa e Comunitária no setor e Eventos, assim como com a infografia alusiva à temática abordada na secção das Curiosidades.

Leia a revista aqui.