EMAS DE BEJA LEVAM CHAMPIMÓVEL À CIDADE

28/10/2019

O Champimóvel vai estar em Beja no Largo do Lidador entre os dias 18 a 22 de novembro próximo. A vinda desta exposição itinerante à cidade surge no âmbito do projeto Heróis da Água, promovido pela EMAS de Beja, em que são acolhidas ações de sensibilização ambiental e de impacto relevante para a comunidade.


Criado pela Fundação Champalimaud, o Champimóvel tem como objetivo despertar o interesse dos jovens estudantes pelos temas científicos e novas áreas de atuação, incentivando à aprendizagem através de uma apresentação dinâmica e divertida.

De acordo com a Fundação, "o formato de exposição itinerante permite levar a ciência até junto dos jovens, onde quer que estejam, assegurando a presença junto de escolas, em locais privilegiados das localidades de norte a sul de Portugal e Espanha e em eventos de natureza diversa dedicados à ciência, à educação ou diversão".

A EMAS de Beja reforça, desta forma, a aposta na educação não formal e na literacia científica através de aprendizagens lúdica-pedagógicas.

A entrada é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória através do n.º de telefone 284 313 457 ou através do email geral@emas-beja.pt.