ENEG 2019: MESA REDONDA - SEGURANÇA HÍDRICA E ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS | O SETOR EM 2030

17/11/2019

A Mesa Redonda “Segurança Hídrica e Alterações Climáticas | O Setor em 2030” pretende apresentar a natureza e dimensão da problemática em Portugal, as possíveis consequências na conceção e administração de sistemas de abastecimento de água e de tratamento, assim como de drenagem de águas residuais. Prevê igualmente abordar as medidas de política e de gestão que devem ser adotadas no território nacional para fazer face às alterações climáticas, visando o aumento da segurança hídrica.

Moderada por Francisco Nunes Correia, Professor Catedrático do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, a sessão conta com a participação de Ana Margarida Luís, Coordenadora da Comissão Especializada de Adaptação às Alterações da APDA/EPAL, António Carmona Rodrigues, Professor, e Luís Dias, Investigador, ambos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Após exposição das ideias-chave resultantes da mesa, o público é convidado a interagir com os participantes para qualquer questão que possa existir.

A sessão tem lugar no dia 19 novembro, entre as 14:30 e as 16:00, na sala Multiusos do Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, que acolhe o ENEG 2019 já esta semana (de 19 a 22 de novembro).




Design Binário