ÁGUAS DO PORTO PREMIADA E RECONHECIDA INTERNACIONALMENTE

27/11/2019

Para além de ter integrado a rede internacional LUOW - Leading Utilities Of the World e ter sido galardoada com o Golden Tap Trophy, a Águas do Porto recebeu duas distinções pela respetiva plataforma tecnológica para o ciclo urbano da água - H2PORTO.

Foi durante a Amsterdam International Water Week, realizada na capital holandesa, que a empresa municipal da Invicta, através da política que desempenha na gestão da água, entrou formalmente na LUOW. Esta organização é constituída por 50 entidades gestoras de água e de saneamento, cuja gestão corresponde aos mais altos padrões internacionais, entre as quais as de cidades como Singapura, Nova Iorque, Los Angeles, Abu Dhabi, Berlim e Queensland. A integração correspondeu também à entrega do Golden Tap Trophy, no âmbito da apresentação dos novos membros da LUOW.

O trabalho que a empresa tem desenvolvido na gestão do ciclo urbano da água, através da H2PORTO, foi igualmente reconhecido à margem de outros eventos internacionais: Year in Infrastructure 2019 Awards e New Civil Engineering Tech Fest.

No primeiro, realizado em Singapura, o projeto foi galardoado com o Special Recognition Awards, que distinguiu entidades pelas soluções concebidas com foco na sustentabilidade e resiliência das infraestruturas urbanas.

Já no New Civil Engineering TechFest, que decorreu em Londres, a H2PORTO sagrou-se vencedora, depois de ter chegado à shortlist de seis soluções tecnológicas concorrentes de empresas internacionais com propostas inovadoras no setor.




Design Binário