MOÇAMBIQUE: RECOLHA DE MATERIAL ESCOLAR PARA MOCHILAS ESPERANÇA

29/11/2019

Dando seguimento ao projeto de solidariedade e apoio às famílias moçambicanas afetadas pelo ciclone Idaí, o Grupo AdP - Águas de Portugal, a EDP e a Lusíadas Saúde voltam a juntar-se para organizar Mochilas Esperança, desta vez destinadas a apoiar as crianças da região do Dondo no novo ano letivo, que se inicia em fevereiro de 2020. Enquadrada pelo espírito do movimento Giving Tuesday, a recolha realiza-se entre 3 e 6 de dezembro.

Para compor as Mochilas Esperança, a serem entregues através da ONGD portuguesa APOIAR - Associação Portuguesa de Apoio a África, estão a ser recolhidos os seguintes materiais: dois cadernos A4 ou A5 (um pautado e um quadriculado); um estojo com borracha, afia, lápis e caneta; conjuntos de seis ou 12 lápis de cor; uma caneca de alumínio ou inox e uma colher de sopa; um sabonete; uma escova de dentes e uma pasta de dentes.

Participe e consulte os pontos de recolha aqui.

A esta segunda fase do projeto juntou-se a Junior Achievement Portugal que está a reunir, em diversas escolas de Portugal, mensagens inspiradoras que vão ser entregues juntamente com as mochilas.

Comemorada intencionalmente na primeira terça-feira após o Black Friday, e alimentada pelo poder das redes sociais e da colaboração, a Giving Tuesday inspira milhões de pessoas em todo o mundo sob o mote “Dar para Mudar”, apelando à solidariedade para além desta data.




Design Binário